Ministro da Sa?de vem ? Para?ba para a??es contra Aedes e microcefalia

22
0
COMPARTILHE

O ministro da Saúde, Marcelo castro, vai estarna Paraíba, nesta quinta-feira (21), para fazer junto com o governador Ricardo Coutinho ação de mobilização para enfretamento do Aedes aegypti e da microcefalia, às 15h, no Salão Nobre do Palácio da Redenção, em João Pessoa.

Leia também:

* Paraíba registra mais 96 casos suspeitos de microcefalia em oito dias

Microcefalia é “enfermidade gravíssima, sem cura e não temos remédio”, diz ministro

De acordo com a secretária da Saúde, Roberta Abath, o objetivo é avaliar o primeiro mês do plano. “A reunião visa fazer uma mobilização e avaliação do Plano Estadual de Combate ao Aedes, que foi lançado dia 16 de dezembro de 2015. Tudo que já foi produzido, todas as ações que estamos realizando nesse primeiro mês do plano estão sendo avaliadas”, explicou.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Foram convidados para a reunião prefeitos, secretários municipais de saúde, Conselho Estadual de Saúde, Corpo de Bombeiros, Forças Armadas, Polícia Militar, Defesa Civil Estadual, assim como as Secretarias de Governo.

Na Paraíba, dentro das ações do Plano Estadual de Combate ao Aedes Aegypti, foi criada uma Sala de Situação Estadual, o aplicativo ‘Aedes na mira’ e instalado um Call Center. Os trabalhos no estado ocorrem em parceria com o Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros e Municípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas