Ministro das Cidades desembarca em Jo?o Pessoa neste s?bado

12
COMPARTILHE

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, estará em João Pessoa neste sábado (28), onde fará visitas de inspeção a dois conjuntos habitacionais do programa do governo federal, Minha Casa, Minha Vida, na cidade.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) estará acompanhando o ministro nas visitas ao Residencial Vista Alegre, no bairro Gramame, e do Nice de Oliveira, em Nova Mangabeira. De acordo com o prefeito serão entregues até o meio do primeiro semestre de 2016 mais de 2.700 moradias.

“O ministro vem visitar obras importantes que tem haver com seu ministério. Nós vamos visitar dois condomínios fundamentais para João Pessoa, o condomínio Vista Alegre, onde estamos construindo mais de 2.016 moradias, vão morar lá, mais de oito mil pessoas. É cidade dentro de outra e o Nice de Oliveira”, disse o prefeito.

De acordo com ele, a visita de Gilberto Kassab as obras visa garantir a liberação de recursos para os conjuntos habitacionais. “O ministro vem visitar essa obra, garantir e liberar os recursos com a Prefeitura fazendo a sua contrapartida. Também visitaremos o Nice de Oliveira, onde temos mais de 700 moradias sendo construídas e nós vamos entregar no meio do primeiro semestre de 2016”, afirmou.

O Residencial Vista Alegre, localizado no bairro Colinas do Sul,  irá beneficiar 2.016 famílias, vai ocupar uma área de cerca de 120 mil metros quadrados e receber investimentos de quase R$ 130 milhões.
 
No projeto do Residencial Vista Alegre, uma estrutura completa com escola, Centro de Referência em Educação Infantil (Crei), Unidade de Saúde da Família (USF), duas praças e equipamentos esportivos, como quadras e ginásios. O espaço ainda terá um ponto de apoio comunitário, para a realização de festas e reuniões, e um centro comercial.
 
Já a segunda visita será ao Residencial Nice Oliveira, localizado na Comunidade de Paratibe, Valentina Figueiredo. São 776 unidades habitacionais que irão tirar de situação risco e do aluguel 3.104 pessoas.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas