Ministro das Cidades e Cartaxo visitam comunidade para combater o Aedes, em JP

9
0
COMPARTILHE

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), visitaram casas da comunidade Brasília de Palha, que fica no bairro Expedicionários, na Zona Norte de João Pessoa, durante atividades do Dia Nacional de Combate ao Mosquito Aedes aegypti, nesta sexta-feira (2).


Leia mais notícias de Política no Portal Correio

A campanha tenta eliminar focos do Aedes, responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya. Segundo o ministro, a proximidade do verão aumentam os casos de pessoas infectadas, por isso, este é o momento adequado para fortalecer o trabalho de prevenção.

“A epidemia das doenças transmitidas pelo mosquito é algo que acontece agora e vai até abril, como aponta o Ministério da Saúde. Todos nós, governos e a sociedade, precisamos nos mobilizar. O que não podemos é ver, por exemplo, mulheres grávidas preocupadas com o surto que é possível que retorne agora”, afirmou Bruno Araújo.

Além de visitas as casas, o ministro e o prefeito também estiveram na Unidade de Saúde da Família Padre Hildon Bandeira, onde se encontraram com as equipes da Prefeitura Municipal de João Pessoa, que atuam no trabalho de prevenção.

“João Pessoa tem conseguido se manter em um bom patamar de controle das doenças, pois temos o apoio e suporte da população. Nossas equipes estão diariamente trabalhando nesta prevenção. Quando todos ajudam, o resultado é o que a gente está colhendo, mas não podemos relaxar um instante, essa é uma luta permanente. Todos nós somos responsáveis e tenho certeza que com este trabalho vamos vencer o mosquito”, contou Luciano Cartaxo.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas