Ministro dos Esportes visita kartódromo na Grande JP e promete investimentos

59
0
COMPARTILHE

O ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, visitou, nessa terça-feira (20), o Circuito Internacional Paladino, na cidade do Conde, Região Metropolitana da capital paraibana. O kartódromo é o primeiro da América Latina com homologação da FIA e o único do país preparado para competições internacionais.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

“Isso deve ser motivo de orgulho. Tive uma satisfação muito grande de vir aqui e saio feliz com o que vi”, comentou o ministro. Leonardo Picciani se comprometeu a ajudar a fomentar a atividade automobilística na Paraíba.

A visita contou com a presença dos fundadores do espaço, Sérgio Crispim e George Henriques Crispim, além do presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, e do presidente da FAEP, Otávio Ribeiro Coutinho Sobrinho.

Em 2016, o Circuito Paladino recebeu o Campeonato Brasileiro de Kart, além de realizar a Copa Paladino e quatro etapas do Campeonato Paraibano de Kart (que segue até o final do ano). Durante o brasileiro, a CIK/FIA enviou representante para avaliar e homologar o circuito, que recebeu o documento final no último dia 31 de agosto.

Leonardo Picciani veio à Paraíba para participar da abertura dos Jogos Escolares da Juventude. Além da solenidade e da visita ao Circuito Paladino, o ministro ainda conheceu o projeto ‘Hulk em Ação’, em Bayeux; e a Vila Olímpica de Campina Grande. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas