Ministro dos Transportes vai visitar Porto de Cabedelo em fevereiro

11
0
COMPARTILHE

O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, realizará uma visita ao Porto de Cabedelo, no próximo mês de fevereiro. Ele confirmou sua viagem à Paraíba durante reunião com a presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, nesta quarta-feira (12), em Brasília.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“Pautas importantes estão em andamento e em breve teremos a concretização da renovação do balizamento no porto paraibano”, adiantou Gilmara Temóteo, logo após a audiência com o ministro Maurício Quintella, da qual também participaram a superintendente da Suplan, Simone Guimãraes; Gilka Spinelly, chefe de gabinete da Suplan; e Wilson Santiago.

A presidente da Companhia Docas da Paraíba teve dois dias de agenda em Brasília, objetivando investimentos que tragam melhorias ao Porto de Cabedelo. A descentralização das licitações das áreas passíveis de arrendamento dos Portos Organizados; sinalização náutica do canal de acesso; a autorização da expansão dos terminais de derivados de petróleo; a dragagem do canal de acesso e arrendamento de áreas portuárias estiveram na pauta dos encontros.

Na terça-feira (10), a reunião de trabalho foi na Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). No encontro com o diretor da agência reguladora, Mário Povia, e empresários, discutiu-se a viabilização do arrendamento de uma área que possibilitará investimentos de aproximadamente R$ 2,5milhões em área do Porto de Cabedelo, contribuindo com um acréscimo na movimentação de cerca de 8.000m3 granéis líquidos.

Silos metálicos
– O Porto de Cabedelo, em conjunto com empresas arrendatárias, dispõe de silos metálicos com capacidade para armazenar aproximadamente 100.000 toneladas de grãos. Esses silos estão aptos a armazenar trigo, milho, arroz, malte de cevada, soja, arroz, dentre outros grãos vegetais.

“Realizamos a operação portuária e abastecemos os silos direto dos navios, de forma mecanizada via esteiras transportadoras, elevadores de canecas, balanças de fluxo dentre outros equipamentos e não há um padrão de média de dias de armazenagem, trabalhamos de acordo com a necessidade de nossos clientes”, explica Alexandre Demito, gerente do Terminal de Grãos da Top Log Transportes e Operações Portuárias.

O Porto de Cabedelo também está utilizando dois armazéns infláveis instalados nos berços 103 e 105 para armazenar trigo. Cada armazém inflável mede 1.600m2 com capacidade de armazenamento de aproximadamente 2.300 toneladas de trigo.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas