Ministro garante R$ 4 milhões para inclusão digital em João Pessoa

26
0
COMPARTILHE

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, garantiu a liberação de R$ 4 milhões para projeto de inclusão digital em João Pessoa. Com a iniciativa, espaços e órgãos públicos passarão a contar com internet de fibra ótica. O valor já se encontra empenhado e a liberação foi confirmada por Kassab nesta quinta-feira (12), durante evento na Estação Ciência, na Capital.

Leia mais sobre Política no Portal Correio

O valor foi assegurado em emenda parlamentar do deputado federal Benjamin Maranhão (SD). Ele se reuniu com representantes dos setores de ciência e tecnologia e de comunicações do estado da Paraíba. O encontro teve início às 12h30. 

Kassab foi recebido pelos prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e de Campina Grande, Romero Rodrigues Veiga, e pelo deputado federal Rômulo Gouveia, presidente estadual do PSD. Também estão presentes o diretor do Instituto Nacional do Semiárido (Insa), Salomão Medeiros, e a presidente do Conselho de Secretários Nacionais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti), Francilene Garcia, além de outras autoridades.

O Insa é uma unidade de pesquisa do MCTIC presente na Paraíba. Sediado em Campina Grande, o instituto foca a sua atuação em gestão da informação e conhecimento; desertificação; sistemas de produção; recursos hídricos; biodiversidade; conservação e uso sustentável dos recursos naturais; e desenvolvimento de tecnologias sociais. Além disso a entidade é correspondente internacional do Brasil junto à Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação (UNCCD).

Segundo o deputado, “o projeto coloca fibra ótica na cidade ligando os órgãos e espaços públicos. Serão 260 quilômetros de fibra ótica e iremos fazer essa primeira etapa com essa nova emenda.  Pedimos prioridade nessa etapa para áreas com maior movimento de pessoas e maior densidade populacional. Escolas, praças, postos de saúde, entre outros espaços serão beneficiados”.  

O montante será utilizado para ações de inclusão digital para João Pessoa. “Esse é um projeto que se arrasta há muitos anos. Tivemos o malfadado ‘Jampa Digital’ no passado, que frustrou toda a população porque nunca funcionou. Tratava-se de internet via rádio, além de envolver uma série de escândalos”, comentou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas