Ministro se re?ne com Cartaxo e assegura recursos para conjuntos habitacionais

0
COMPARTILHE

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, assegurou nesta quinta-feira (21) a liberação de recursos para obras como os residenciais Vista Alegre e Nice de Oliveira, em João Pessoa, parte do programa Minha Casa, Minha Vida. A verba foi prometida em reunião do ministro com o prefeito da Capital, em Brasília.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Além dos novos habitacionais, que devem beneficiar 2,8 mil famílias que vivem em área de riscos da capital, o gestor também monitorou a destinação de investimentos para a etapa de construção do novo Parque Sólon de Lucena e para obras de pavimentação de ruas na cidade.

A construção dos novos residenciais responde por aproximadamente R$ 180 milhões, aplicados em uma parceria da Prefeitura com o Governo Federal. De acordo com Cartaxo, o monitoramento destes recursos em Brasília tem sido uma ação permanente da gestão municipal, dando maior agilidade aos projetos prioritários. “É preciso planejamento, articulação e monitoramento de investimentos para tirar grandes projetos do papel. É assim que estamos garantindo ações importantes, como a Nova Lagoa e o residencial Vista Alegre, a maior obra de infraestrutura hoje realizada em João Pessoa”, disse.

O novo Parque Sólon de Lucena, previsto para ser entregue em junho de 2016, segue em ritmo avançado, segundo o prefeito.No próximo sábado (23), o anel interno será fechado definitivamente, devolvendo à população uma área que será integrada à Nova Lagoa. O projeto prevê a construção de áreas de vivência, jardins, trechos pavimentados e canteiros para árvores, além de posto policial, banheiros e um deck de madeira. O investimento é de aproximadamente R$ 20 milhões nas etapas de infraestrutura. “Visitamos as obras da Lagoa com o ministro Kassab, em novembro de 2015. Ele ficou impressionado com a importância que o projeto assume, por estar situado no coração da cidade”, reforçou.

Mobilidade – A Prefeitura de João Pessoa apresentou também ao Ministério das Cidades novas ações na área de mobilidade urbana, que compreendem a pavimentação e a recuperação de novas ruas da Capital ao longo de 2016. A medida vai ser somar a outras obras de infraestrutura para melhoria do trânsito, como a implantação de oito binários e interligações viários, o alargamento de avenidas e a implantação de novas faixas exclusivas para o transporte público, além do novo Viaduto da Rua Geraldo Mariz, previsto para ser concluído ainda em fevereiro deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas