Ministro visita interior da PB e libera recursos para a Educação nesta quarta-feira

12
0
COMPARTILHE

O ministro da Educação, Mendonça Filho, participa, na manhã desta quarta-feira (28), de visita ao município de Santa Luzia, Borborema paraibana, a 260 km de João Pessoa. O governador Ricardo Coutinho (PSB) e o deputado federal Efraim Filho (DEM) acompanham o ministro.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Segundo Efraim Filho, o ministro deve liberar recursos na ordem de R$ 9 milhões para construção de escolas técnicas. Durante a visita, o gestor ainda participará do lançamento do novo campus do IFPB, que terá um investimento de R$ 14 milhões.

Ainda de acordo com Efraim Filho, o IFPB contará com cursos inovadores como Energias Renováveis (solar e eólica), Engenharia de Minas e da Computação. A instituição vai atender, principalmente, estudantes do Vale do Sabugi.

“É uma região que até hoje era carente, nem tinha campus universitário, nem um Instituto Federal. Nós conseguimos dar um foco totalmente de vanguarda com os cursos oferecidos”, ressalta o deputado

Efraim Filho disse ainda que as construções das escolas técnicas de ensino médio fazem parte do novo programa “Médio Tec” e a Escola Estadual Coelho Lisboa, uma das mais tradicionais de Santa Luzia é uma das beneficiadas.  

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas