Missa celebra centenário do padre Alfredo Barbosa, em Cabedelo

180
1
COMPARTILHE

Missa celebrada na noite desta quarta-feira (25) na Matriz de Cabedelo vai lembrar o centenário do padre Alfredo Barbosa dos Santos, que morreu em agosto do ano 2000. A cerimônia religiosa será presidida pelo administrador apostólico Dom Genival Saraiva, com participação de outros padres. A missa acontece a partir das 19h30.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Padre Alfredo Barbosa dos Santos nasceu em João Pessoa, em 21 de agosto de 1917. Foi ordenado em 1944 e logo assumiu como coadjutor da paróquia de Lourdes, nas Trincheiras. Depois, em 1946, seguiu para Monteiro e no ano seguinte foi transferido para Campina Grande, tendo sido o primeiro pároco de São José, do bairro José Pinheiro.

No dia 8 de dezembro de 1951, criada a paróquia de Cabedelo, foi nomeado seu primeiro pároco e, ao mesmo tempo, administrador da antiga paróquia de Livramento. O padre logo foi tomando conhecimento da realidade religiosa, econômica, social e cultural de seus paroquianos e, aos poucos, conquistando as pessoas, fazendo o mais urgente e necessário, sem preocupação com promoção pessoal ou qualquer conforto de vida.

Em consequência da diabetes, sofreu a amputação das pernas, entre 1983 e 1985, mas permaneceu alegre e bastante ativo até o final de sua vida. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas