Missão do Unicef vai conhecer ambulatório de microcefalia do Hospital Pedro I

5
0
COMPARTILHE

Campina Grande está no roteiro de uma missão do Fundo das Nações Unidas para Infância – Unicef voltada para a sistematização da resposta brasileira e para a elaboração do marco estratégico do órgão em nível global.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Para isso, nesta quarta-feira (25), os membros da missão conhecerão o trabalho que está sendo desenvolvido na resposta à epidemia de zika na cidade, incluindo a atenção integral às crianças com microcefalia e outras alterações neurológicas causadas pelo vírus.

Participarão da missão a coordenadora do Programa de Sobrevivência e Desenvolvimento Infantil/HIV do Unicef, Cristina Albuquerque, o representante da Global Advisor Zika Prevention and Preparedness, Koenraad Vanormelingen, além da equipe técnica das duas entidades.

Os membros da missão serão recebidos a partir das 10h pelas secretárias municipais de Saúde, Luzia Pinto e de Educação, Iolanda Barbosa, que também é articuladora do Selo Unicef em Campina Grande.

O foco está voltado para os cuidados às crianças e mães atendidas no ambulatório especializado em microcefalia do Hospital Pedro I.

Criado em novembro do ano passado, o ambulatório já atende mais de 60 crianças com Síndrome da Zika Congênita.

No serviço são oferecidos atendimentos de fisioterapia, consultas especializadas com neurologista, otorrinolaringologista, oftalmologista, fonoaudiólogo e pediatra. No local, também são realizados exames laboratoriais e de imagem, como ultrassonografia, tomografia e raio-x.

Leia
mais notícias
em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no
Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar
informações à Redação
do Portal Correio pelo
WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas