Moradora encontra jacaré na porta da casa onde mora, na Zona Oeste de João Pessoa

17
0
COMPARTILHE

A dona de casa, Maria Zenóbia, de 45 anos, foi surpreendida, na manhã desta quinta-feira (2), com um jacaré em frente da casa onde mora, em Jaguaribe, na Capital.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Maria Zenóbia disse que por volta das 6h, quando saía para trabalhar, viu o animal em frente à residência e que, para evitar acidentes com crianças que moram na localidade, abriu o portão para que o animal entrasse e permanecesse em um local isolado. Logo em seguida, ela acionou a Polícia Ambiental.

A dona de casa disse ainda que essa é a primeira vez que um jacaré aparece na casa dela, que fica localizada próxima ao Rio Jaguaribe.

Polícia orienta como proceder

De acordo com o tenente Aragão, do Batalhão de Polícia Ambiental, com a chegada das chuvas é comum o aparecimento de animais nas residências, principalmente de répteis e anfíbios. Segundo ele, a orientação da polícia, em casos como esse, é para que a população evite o contato físico com os animais e acione de imediato o resgate.

“É importante que a pessoa não tenha contato físico com o animal, e não o perca do seu campo visual, evitando que ele fuja. A nossa recomendação é que a população acione o quanto antes a polícia, através do 190, para que uma equipe de policiais ambientais possa proceder o resgate”, disse.

O tenente também disse que o ideal é que o animal possa ficar em um local isolado enquanto o dono da casa aguarda a chegada da polícia. 

*Matéria atualizada às 9h15 para inserir a versão da Polícia Ambiental. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas