Conteúdo Patrocinado

Política

Morre em João Pessoa, aos 84 anos, o chargista paraibano Luzardo Alves

0
COMPARTILHE

Morreu em João Pessoa, na madrugada deste domingo (18), o chargista paraibano Luzardo Alves. A morte dele foi confirmada por amigos nas redes sociais, dentre os quais o também chargista Regis Soares, que o homenageou com a publicação de algumas imagens. Luzardo teria se sentido mal na noite desse sábado (17), chegou a ser internado em hospital da Capital, mas não resistiu. A causa do falecimento não foi informada.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Luzardo trabalhou como chargista em diversos periódicos da Paraíba e do Rio de Janeiro, onde foi radicado na década de 1960, ocasião em que foi trabalhar na revista O Cruzeiro, então a mais importante do país. “O jovem cartunista caíra na graça de Assis Chateaubriand, o rei da imprensa brasileira, que fora seduzido pela criatividade irrequieta do conterrâneo”, disse o professor e cartunista Henrique Magalhães, ao contar a trajetória de Alves em publicação na internet.

“Luzardo Alves é daqueles artistas que por certo tempo nos encantam com sua obra e de repente desaparecem de cena, deixando um vazio onde antes só havia prazer”, definiu Magalhães na mesma publicação.

Nos últimos anos de vida, Luzardo seguiu exercendo a profissão de gravador de objetos e desenhando, sempre que aparecia espaço para publicação.

O chargista era irmão do compositor Livardo Alves, famoso por composições como a marchinha carnavalesca ‘Marcha da Cueca’ (Eu mato, eu mato / Quem roubou minha cueca / Pra fazer pano de prato…).

O velório de Luzardo Alves aconteceu na Morada do Sol, em Jaguaribe, e o enterro no Cemitério São José, no bairro de Cruz das Armas. 

 

Regis Soares homenageou o chargista no Facebook

Foto: Regis Soares homenageou o chargista no Facebook
Créditos: Reprodução/Facebook/Regis Soares

 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas