Mortes por dengue caem 62,5% na Para?ba; estado ainda sinaliza epidemia

0
COMPARTILHE

O número de óbitos por dengue caiu 62,5% na Paraíba no período de 1º de janeiro a 23 de outubro de 2015, quando foram registradas três mortes, em comparação ao mesmo período em 2014, com oito. Os dados são do Boletim nº 10, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta quinta (5), por meio da Gerência Executiva de Vigilância em Saúde. O estado tem 501,91 casos a cada 100 mil habitantes, o que sinaliza a epidemia para 2015.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com a SES, este ano, os óbitos foram registrados nos municípios de Alhandra, São João do Rio do Peixe e Guarabira.

De janeiro a outubro, foram notificados 25.450 casos suspeitos de dengue em todo Estado, enquanto que no mesmo período em 2014 foram 6.992 casos, evidenciando um acréscimo de 285,46% nos casos prováveis. No entanto, foi observada uma redução nas notificações nos meses de agosto, setembro e outubro.

Zika vírus

A Secretaria implantou três unidades sentinelas do zika vírus, conforme recomendação do Ministério da Saúde, nos municípios de Bayeux, Campina Grande e Cajazeiras. A Rede Sentinela é composta por unidades de saúde (chamadas de unidades sentinela) que identificam, investigam e notificam, quando confirmados, os casos do agravo em questão.

Febre chikungunya

Na Paraíba foram notificados 16 casos suspeitos de CHIKV nos municípios de Pombal (1), Alhandra (1), Campina Grande (1), Umbuzeiro (2), Coremas (1), João Pessoa (3), Rio Tinto (1), Cachoeira dos Índios (1), Cajazeiras (6), sendo 15 descartados,

Guillain Barré

O Ministério da Saúde permanece monitorando junto aos Estados os casos diagnosticados de Guillain Barré. oram informados, de julho até o momento, pelos serviços hospitalares, 19 casos suspeitos, sendo 14 descartados e cinco em investigação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas