Mostra exibe filmes protagonizados e dirigidos por mulheres, em João Pessoa

15
0
COMPARTILHE

A segunda edição do projeto de extensão ‘Aruandando no Campus’ está marcada para a próxima quinta-feira (28), às 18h30 no Cine Aruanda do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), do campus I da UFPB, em João Pessoa. Com o tema Mulheres no Cinema, serão exibidos filmes com personagens femininas fortes, ou mulheres com papéis de destaque por trás das câmeras. A entrada é franca.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Na programação está o curta Redemunho, da paraibana Marcélia Cartaxo, que foi o grande vencedor na categoria curta­-metragem da Mostra Competitiva Nacional do 20º Cine PE – Festival de Cinema de Recife 2016; e também ganhou prêmios do Canal Brasil de melhor filme, melhor roteiro e melhor ator (para Daniel Porpino).

Também será exibido o curta-metragem Catástrofe, de Gian Orsini, protagonizado pela atriz Zezita Matos. Outros curtas apresentados serão Caçador de Miragens, de Elisa Cabral, representante da escola oitentista de cinema paraibano; Espaços Lavadouros, de Laurita Caldas; e O Olhar de Zezita, de Mercicleide Ramos.

Ao fim das exibições, que irão totalizar 90 minutos, um bate-­papo mediado pelo professor Lúcio Vilar será estabelecido entre as convidadas e o público, levantando questões sobre a presença feminina no cinema.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas