‘Motor Blues Night’ recebe ‘In The Mood Hard Blues’ e ‘Carb?nica’ na Capital

5
0
COMPARTILHE

O Coletivo Mundo apresenta nesta quinta-feira (13), às 21h, o ‘Motor Blues Night’ com as bandas In The Mood Hard Blues e Carbônica (SP) no Centro Cultural Espaço Mundo pelo projeto ‘Quanto Vale o Show?’.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A banda ‘In The Mood Hard Blues’ começou no ano de 2004 em uma garagem do subúrbio de João Pessoa influenciado principalmente pelo estilo eletrificado do blues, tendo como referência artistas comoMuddy Waters, Steve Ray Vaughan, John Lee Hoocker, Jimi Hendrix entre outros. Por volta de 2010, o grupo resolver dar início a um trabalho autoral, sendo contemplado em 2012 pelo FMC (Fundo Municipal de Cultura) para a gravação do primeiro CD lançado em 2014. A In The Mood é composta por Eliezer Rocha (Guitarras), Maquilson Cordeiro (Bateria), Elias Ferreira (Harmônicas), Levi Oliveira (Vocal) e Degner Queiroz (Baixo).

Formada em 2007 na cidade de Guarulhos (SP), a banda ‘Carbônica’ traz em seu trabalho as vivências de uma grande metrópole: caos, poluição, trânsito, sirenes, multidão. Tudo isso mesclado com poesia das ruas e Rock’ n Roll. O Power Trio formado por Will (guitarra e voz), Vini (baixo e sampler) e Leandro (bateria).

O ‘Quanto Vale o Show?’ é um projeto inspirado na tradição da arte de rua, em que o público não paga para assistir o evento, mas oferta o quanto pode e acha que o artista merece pelo seu show, em um chapéu que é passado durante as apresentações. O plano é contribuir com a formação de público para as bandas e democratizar o acesso à cultura, além de provocar uma reflexão sobre a valorização do produto artístico e a continuidade de projetos culturais como esse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas