Motorista é flagrado com cartelas de comprimidos proibidos em cabine de caminhão, na PB

14
0
COMPARTILHE

Duas cartelas de comprimidos ‘rebite’, proibidos e classificados como anfetamina, foram apreendidas com um caminhoneiro, na noite de sexta-feira (2), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma fiscalização no km 513 da BR-230, que fica no município de Cajazeiras, Sertão paraibano, a 485 km de João Pessoa.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo a PRF, o caminhão carregava cebolas e vinha da cidade de Juazeiro do Norte-CE indo para Natal-RN. Durante a abordagem, os agentes encontraram os comprimidos escondidos na pala de sol da cabine.

“Este tipo de medicamento, chamado popularmente de “rebite”, é um inibidor de apetite. No entanto, é muito utilizado por caminhoneiros por causa do efeito estimulante do sistema nervoso central, fato que inibe o sono por longas horas. Quando o efeito do medicamento passa, o sono aparece de maneira incontrolável, o que eleva os riscos de grandes acidentes”, informou a PRF.

De acordo com a PRF, a marca dos comprimidos encontrados não possui registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e não podem ser comercializados no país.

O motorista assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo porte da droga sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, tendo ele se comprometido a comparecer em juízo para as providências legais cabíveis.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas