Motorista é multado após PRF flagrar passageiros em reboque de carro na BR-230, em JP

5
0
COMPARTILHE

Um motorista foi multado após ser flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando dois adolescentes de maneira irregular em um reboque de carro em um trecho da BR-230, em João Pessoa.


Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com a PRF, o motorista agiu de maneira “irresponsável” e estava colocando em risco a vida dos adolescentes e de outros motoristas.

O motorista foi autuado por transportar passageiros em compartimento de carga, com infração gravíssima, levando sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, o reboque também tinha problemas no acionamento das luzes de freio e seta e o motorista recebeu mais quatro pontos na CNH.

“Embora aparente ser um caso simples e corriqueiro, os riscos de acidentes nesse tipo de transporte são muito elevados, pois um defeito no engate pode fazer com que a carrocinha se desprenda do veículo, deixando os ocupantes bastante vulneráveis à ferimentos graves ou a morte. Um outro fato encontrado que poderia agravar o cenário foi o defeito na iluminação do reboque. Como as luzes de freio não funcionavam, os riscos de sofrer uma colisão traseira eram grandes; o que elevaria ainda mais o perigo para os dois adolescentes”, informou a PRF.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas