Movimentos do campo ocupam sede do Incra-PB e bloqueiam acesso ao órgão na Capital

5
0
COMPARTILHE

Os movimentos do campo que integram a Via Campesina, uma organização internacional de camponeses composta por movimentos sociais e organizações de todo o mundo, ocuparam o prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em João Pessoa, durante esta segunda (5). A ação aconteceu na sede do órgão no Bairro dos Estados e todas as entradas do prédio foram bloqueadas e os atos devem se estender para esta terça-feira (6).

Leia mais notícias do Portal Correio

Em nota divulgada pelos movimentos, o ato político tem como objetivo barrar os retrocessos de direitos históricos que estão sendo destruídos pelo que eles classificam como golpe o processo de impeachment.

Na nota, os movimentos dizem ainda que há uma tentativa de criminalização dos Movimentos Sociais pelo governo Temer. “Denunciamos também a criminalização dos Movimentos Sociais. Está instalada uma política de repressão, de ameaça ao direito a expressão, organização e a liberdade de lutar. O processo de criminalização das lutas e repressão aos movimentos sociais por setores dos governos, do parlamento, da mídia e do judiciário, está ainda mais acirrado a partir das orientações do Ministro da Justiça do governo golpista, Alexandre de Morais, que vem impondo ao país a mesma prática truculenta e totalitária de quando atuou como secretário de segurança pública de São Paulo, onde reprimiu fortemente os estudantes e dirigentes dos movimentos sociais daquele estado”.

Leia
mais notícias em portalcorreio.com.br,
siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas