Movimentos sociais fazem protesto contra concess?o de t?tulo a Bolsonaro na PB

4
0
COMPARTILHE

Mais de 20 movimentos sociais na Paraíba realizam nesta quinta-feira (13) na cidade de Sapé (no Brejo paraibano), a 42 quilômetros de João Pessoa, protesto contra a concessão do título de cidadão sapeense ao polêmico deputado federal do Rio de Janeiro Jair Bolsonaro (PR). A honraria foi aprovada pela Câmara de Vereadores do município no dia 11 de junho deste ano.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

O presidente do Movimento do Espírito Lilás da Paraíba, Renan Palmeira, um dos organizadores da manifestação, afirmou que são esperadas mais de 500 pessoas no ato público que será realizado através de uma aula e em seguida por uma caminhada pelo Centro da cidade.

“Vamos realizar uma aula pública em Sapé sobre a memória da verdade. Vamos resgatar as lutas camponesas. Será um diálogo sobre a história de Sapé, mas também sobre a atual conjuntura política do nosso País. Trataremos da intolerância religiosa, do aumento da homofobia e do machismo e Jair Bolsonaro representa tudo isso”, explicou Renan Palmeira.

O evento terá início às 8h e contará com a participação de diversas entidades como o Núcleo de Direitos Humanos da Universidade da Paraíba, a Comissão da Verdade em Memória, o Levante Popular da Juventude, a Associação Brasileira dos Historiadores e o Movimento Negro.

Ainda segundo Renan Palmeira o ato será pacífico e tem o objetivo de pressionar os vereadores a revogar a concessão do título a Jair Bolsonaro.

Na semana passada um dos autores da propositura, vereador Wilson Nascimento (PSB), afirmou que não vai retirar a concessão do título de cidadão sapeense ao deputado federal. Ele disse ainda que aguarda apenas um especo na agenda de Bolsonaro para que ele viaje a Sapé, a 42 km de João Pessoa, para receber o título, ou seja, não há data para que isso ocorra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas