Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

MP e DPU pedem que casais gays não sejam reprimidos por demonstrações afetivas em público

Uma recomendação assinada pelo Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Defensoria Pública da União (DPU) pede que escolas, universidades, centros comerciais, empregadores, repartições e bares se abstenham de inibir, reprimir ou discriminar manifestação afetiva entre casais do mesmo sexo, desde que não constitua violação aos direitos da criança e do adolescente.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo a recomendação, o pedido leva em consideração casos de agressões físicas e verbais à comunidade LGBT e se baseia na Constituição Federal que estabelece a dignidade humana e a não-discriminação como alicerces da República no reconhecimento das uniões afetivas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Para o MPF, o MPT e a DPU, não cumprimento da recomendação implicará na instauração de inquéritos ou propositura de ações dentro da competência dos órgãos recomendadores.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.