MPF denuncia quatro ex-prefeitos por fraudes e desvios de recursos federais na PB

17
0
COMPARTILHE

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou quatro ex-prefeitos de municípios paraibanos. São suspeitos de cometerem irregularidades antigos gestores de Matinhas, Esperança, Massaranduba e Juazeirinho, ambas no Agreste do estado. As penas para as situações de irregularidades constatadas pelo Ministério Público Federal variam de três a cinco anos de detenção.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Quando à gestão municipal em Matinhas, a suspeita é de que um ex-prefeito tenha cometido fraudes em licitações e desviado recursos repassados pelo Ministério do Turismo para realização de uma festa de réveillon em 2008. Dois empresários são suspeitos de participar do esquema.

Em Esperança, também teria ocorrido fraudes em licitações e desvio de verba do Ministério do Turismo, que deveria ser aplicada no evento Fer-Comércio, em 2009. As irregularidades teriam tido auxílio de outras seis pessoas, sendo algumas delas servidores públicos.

Já em Massaranduba, o MPF verificou que, em 2011, fraudes em licitações beneficiários empresas ligadas ao então vice-prefeito. Outras quatro pessoas, incluindo servidores públicos, foram denunciadas por participação nas atividades ilícitas.

Em Juazeirinho, as investigações apontaram que o então prefeito em 2009 teria cometido irregularidades em licitação de dois eventos municipais. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas