MPT lan?a jogo online e para download sobre a explora??o do trabalho infantil

15
COMPARTILHE

O Ministério Público do Trabalho (MPT) lançou um jogo educativo para mobilizar a sociedade a respeito da erradicação do trabalho infantil. O game foi criado em cooperação da Procuradoria do Trabalho de Campina Grande e pesquisadores do Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa).

Leia mais Notícias no Portal Correio

O game é voltado para crianças e adolescentes e apresenta vários possíveis cenários de exploração da mão de obra infantil, como lixões, o meio rural e o ambiente doméstico. Na primeira fase do game, o jogador recebe a missão de salvar dez crianças que trabalham em um lixão. Para isso, ele deve se defender de inimigos e perigos encontrados no local.

Jogue online ou faça download do game aqui.

O jogo foi lançado como forma de celebrar o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, data da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Anual do Trabalho. O objetivo da data é promover a sensibilização com relação ao tema e o engajamento de todos os segmentos da sociedade na luta contra o trabalho infantil. No Brasil, a Lei nº 11.542/ 2007 institui o Dia Nacional de combate a essa conduta.

 

Jogador deve se defender de inimigos e perigos encontrados no lixão

Foto: Jogador deve se defender de inimigos e perigos encontrados no lixão
Créditos: Reprodução

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas