MPT sedia exposição fotográfica ‘Trabalhadores’ em JP; entrada é gratuita

11
0
COMPARTILHE

A exposição fotográfica “Trabalhadores” estará aberta até o próximo dia 12 de maio, na sede do Ministério Público do Trabalho, em João Pessoa. A mostra está sendo realizada em vários Estados do país em alusão ao Movimento Abril Verde, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade sobre a importância de medidas preventivas que garantam a saúde e segurança no ambiente de trabalho. A exposição também vai percorrer outras cidades da Paraíba.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O procurador-chefe do MPT-PB, Paulo Germano, destacou a importância de ações que abordem os dilemas trabalhistas pelo viés artístico. “Uma fotografia fala mais do que mil palavras. A intenção dessa exposição é mostrar para a sociedade o que esses trabalhadores sofrem, sobretudo os menos qualificados. É um quadro de clamor social, uma tragédia social que faz com que trabalhadores percam a vida todos os anos nesse País, por causas que podem ser evitadas”, afirmou.

Exposição

Apresenta as condições de trabalho em segmentos com grande incidência de irregularidades relativas ao meio ambiente laboral. São 24 fotografias sobre a colheita de cana-de-açúcar, o setor frigorífico, a construção civil, o uso de amianto, a realidade dos vaqueiros nordestinos e o trabalho na indústria do gesso.

As obras, de autoria de Geyson Magno, André Esquivel e Walter Firmo, foram extraídas dos livros “Trabalho” e “O Verso dos Trabalhadores”, publicados pelo MPT.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas