‘Mulheres Regentes’ vai conduzir concertos da Sinfônica Municipal de JP desta semana

10
0
COMPARTILHE

Uma grande novidade aporta na programação da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP): os concertos desta semana integram o Movimento Mulheres Regentes, destinado a apresentar a nova geração de maestrinas do país. Regentes de vários estados do país integram o projeto e três delas virão a João Pessoa.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A goiana Katarine Araújo assume parte do concerto que a OSMJP apresenta nesta quarta-feira (14), na Praça Soares Madruga, no Valentina de Figueiredo, dentro da programação ‘Concertos Populares’, iniciado do começo no mês pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope).

Na quinta-feira (15), é a vez da Sinfônica Municipal apresentar a mineira Mariana Menezes, durante o concerto na Praça da Amizade, no Rangel. Na sexta (16), outra maestrina, a paulista Natália Laranjeira, conduz a OSMJP no Centro Cultural de Mangabeira. Todos esses concertos terão início às 16h e entrada gratuita.

No sábado (17), as três maestrinas estarão juntas para o Concerto Oficial da Temporada 2016 da Sinfônica Municipal, que será realizado no Centro Cultural Ariano Suassuna, anexo ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), em Jaguaribe. O concerto, que contará, então, com quatro regentes, incluindo o titular da Sinfônica de João Pessoa, Laércio Diniz, começa às 18h e também tem entrada gratuita.

O programa inclui obras eruditas e populares. Abre com o famoso ‘Bolero’, de Ravel, e segue com temas bastante conhecidos, como a abertura da ópera ‘Carmem’, de Bizet, e a ‘Marcha Radetzky’, de Strauss, além de alguns hinos locais, como ‘Meu sublime Torrão’, de Genival Macedo, e ‘Vou me casar’, parceria de Jackson do Pandeiro com Rosil Cavalcanti, além de uma seleção fina para obras de Luiz Gonzaga, entre outras.

Confira as datas e locais dos concertos

Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa
Quarta, 14/9, 16h
Praça Soares Madruga (Valentina Figueiredo)
Participação: Maestrina Katarine Araujo

Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa
Quinta, 15/9, 16h
Praça da Amizade (Rangel)
Participação: Maestrina Mariana Menezes

Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa
Sexta, 16/9, 16h
Centro Cultural de Mangabeira
Participação: Maestrina Natália Laranjeira

Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa
Sábado, 17/9, 18h
Centro Cultural Ariano Suassuna (TCE-PB)
Participação: Maestrinas Katarine Araújo, Natália Laranjeira e Mariana Menezes

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas