Museu de Arte Popular oferece oficinas sobre a cultura nordestina em CG

9
0
COMPARTILHE

O Museu de Arte Popular da Paraíba, popularmente conhecido como “Museu Dos Três Pandeiros”, está realizando oficinas de dança, artesanato e música regional sobre a cultura de Campina Grande. A abertura aconteceu nesse sábado (20) com grupos folclóricos e exposição de arte.

Leia mais notícias de Entretenimento do Portal Correio

Os cursos oferecidos fazem parte da iniciativa do Instituto Rede Repente, organização que busca levar o São João para outros pontos de visitação da cidade dando outras alternativas aos campinenses e turistas além do Parque do Povo.

Esta é a primeira experiência da Instituição em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande, Universidade Estadual da Paraíba e com a direção do Museu de Arte Popular. “A ideia é levar o que há de mais regional e tradicional, até porque o São João é realizado por quem faz o artesanato, a xilogravura, o cordel, a dança e outros elementos que retratam a cultura campinense”, afirmou o presidente do Instituto Rede Repente, Francisco César.

As oficinas vão até o dia 28 de junho das 15h às 18h, e está aberto ao público. O Museu Dos Três Pandeiros está localizado na rua Dr. Severino Cruz, às margens do Açude Velho.

Outras informações sobre os cursos oferecidos podem ser acessadas pela internet ou pelos telefones: (083) 9858-9298 / 86341102.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas