Museu que conta história das Olimpíadas chega a JP nesta semana

6
0
COMPARTILHE

Duas carretas trazem a João Pessoa, neste mês de maio, um pouco da história dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Batizado como ‘Museu Itinerante Se Prepara Brasil’, o projeto irá desembarcar no Busto de Tamandaré na quinta (26) e sexta-feira (27), com as portas abertas das 11h às 20h e entrada gratuita.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

A iniciativa cultural, inédita no país, é da agência Gael (SP) com patrocínio da Bradesco Seguros, e antecede a chegada da Tocha Olímpica.

“É um momento histórico que a gente está vivendo com a chegada das Olimpíadas ao Brasil, então é muito oportuno que o Museu Se Prepara Brasil passe por João Pessoa e dê oportunidade à população para conhecer mais sobre a história dos Jogos Olímpicos”, comentou Maurício Burity, diretor executivo da Funjope.

O comboio roda o país oferecendo ao público um passeio por uma das competições esportivas mais importantes do mundo, que este ano será sediada na cidade do Rio de Janeiro.

O projeto proporciona ao público de vários estados brasileiros a oportunidade de acesso às peças do acervo do Comitê Olímpico do Brasil, do Comitê Rio 2016 e do The Olympic Museum, na Suíça. O Museu contou com a curadoria da Base 7 – Projetos Culturais, responsável pelas principais exposições feitas nos últimos anos pelo país.

Desde a ideia até a concepção, o Museu Itinerante Se Prepara Brasil levou um ano para ficar pronto. As duas carretas foram transformadas em museus, que desde 30 de abril caíram na estrada para percorrer cerca de 33 mil quilômetros, mais de 46 cidades, totalizando 245 dias e 172 ações ao público.

No Rio de Janeiro, durante todo o período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, as carretas ficarão alocadas nos Boulevards Olímpicos: Porto Maravilha e Parque Madureira – espaços onde cariocas e turistas viverão uma maratona de diversão e conhecimento nos Jogos Rio 2016.

Entre as ativações que acompanham a chegada do Museu Itinerante Se Prepara Brasil às cidades, a presença dos mascotes dos jogos olímpicos e paralímpicos, Vinícius e Tom e do Time Brasil, Ginga além da distribuição de brindes: bexigas, adesivos e bandeiras para o público torcer pelo Brasil. A expectativa é de mil pessoas por dia, a cada cidade que sediar o Museu.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas