Conteúdo Patrocinado

Política

Music From Paraíba apresenta ‘Madalena Moog’ e ‘Menestréis MCs’ neste domingo, em JP

0
COMPARTILHE

A edição de março do projeto Music From Paraíba traz as bandas Madalena Moog e Menestréis MCs. O evento acontece neste domingo (19), a partir das 20h. A entrada é gratuita e o show acontece no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Uma das atrações da noite, o grupo de rap paraibano Menestréis MCs foi fundada em 2012 na zona sul da cidade de João Pessoa. Sua formação original contou com Edgar, Thay Vieira e Peter Fé.

Na sua formação atual, reúne os MCs Daniel Atalaia, Edgar, Peter Fé, JR e o DJ Black. Suas letras apontam uma afinidade em vivências de universos paralelos à margem, com o foco na periferia onde habitam. Discutem temas como crime, pobreza, preconceito social e racial, tráfico, violência e consciência política. Os temas são abordados naturalmente na linguagem das ruas com expressões características do Nordeste, reafirmando suas raízes regionais e de favela.

O grupo possui dois CDs gravados, tendo sido o primeiro trabalho lançado virtualmente, uma demo com 5 faixas e a participação especial da MC Thay Vieira no ano de 2013. Já em novembro de 2015, o grupo avança mais uma fase e lança “A Crônica dos Esquecidos” que se refere à guerra não visível, às perdas familiares tratadas como ibope, à repressão geral e outras abordagens diretas.

Já Madalena Moog traz um som diferente com guitarras ligeiras, sintetizadores espaciais e metais adocicados que pontuam os sambas, as bossas, as cirandas e as marchinhas carnavalescas. Todos esses elementos se fundem em um cordel musical que procura ir sempre mais adiante, mas sem esquecer e reverenciar o venturoso passado da música brasileira, ao qual se liga e se lança mais adiante.

Madalena Moog é um caleidoscópio do Brasil com as suas cores diversas e nuanças geográfico-sonoras, sem bairrismos ou sectarismos amorfos. Formada no começo de 2001, a banda gravou quatro EPs: “2001”, que foi lançado somente em 2011, em comemoração aos 10 anos de formação; “Madalena Moog” (2003), “Júpiter & Seus Satélites” (2006) e “Músicas tema para aviões em queda livre” (2006). Entre 2001 e 2002, gravou o álbum “As flores mortas e outros prenúncios”. O próximo álbum foi o elogiado “Universal Park” (Sanhauá Discos, 2009), que figurou nalgumas listas de Os Melhores do Ano. Em 2010, a banda optou por uma identidade mais brasileira. E foi assim que surgiu o “Samba pro seu dia” (SubFolk, 2010), inovador na sonoridade da banda e marco definidor da nova postura. O EP “Philipéia” (SubFolk, 2013) manteve a mesma proposta, fincando ainda mais os pés dos Moogs na geografia da cidade de João Pessoa, e do Estado.

Seu álbum mais recente é o “Levante Popular” (SubFolk, 2015), seguindo a mesma proposta do EP anterior, que é parte do set de “Levante Popular”. A formação conta com Patativa Moog (vocal, backing-vocal, guitarra, sintetizador, cavaquinho, sampler e efeitos), Edy Gonzaga (guitarra), Jansen Carvalho (baixo), Marcondes Orange (bateria).

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas