‘Music From PB’ ter? shows de ADZ, Z? Viola Progressive Band e Semente de Vulc

0
COMPARTILHE

A próxima edição do projeto permanente Music From Paraíba será no dia 26 deste mês e traz novidades. O projeto firmou parceria com o grupo de incentivo à circulação da música nordestina, Missão da Terra Flamejante (PE), e nos meses de julho, agosto e setembro, bandas pernambucanas se apresentam no evento juntamente com os grupos paraibanos.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

No dia 26 de julho, é a banda Semente de Vulcão (Recife-PE) que abre a parceria.  As atrações paraibanas que se apresentam na noite são Abra´dOs Zóio  e Zé Viola Progressive Band, ambos contemplados pela coletânea do Music From Paraíba 2. Os shows começam às 20h, no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego. A entrada é gratuita.

O intuito da parceria musical com o Missão da Terra Flamejante é aproximar e incentivar o intercâmbio cultural entre artistas e público, trabalhando o fortalecimento da música nordestina.  Para Arthur Pessoa, coordenador do projeto, a parceria é estratégica para a produção paraibana.

“Com a parceria, damos mais visibilidade à música paraibana, fortalecemos a produção nordestina e criamos um positivo intercâmbio ente as bandas de diferentes regiões, onde os artistas têm a oportunidade de compartilhar suas experiências fortalecendo a cadeia produtiva da música independente”.

Music From Paraíba 2

O Music From Paraíba é um projeto de divulgação da música dos artistas paraibanos no Brasil e no exterior.   Pelo segundo ano consecutivo, em 2013 e 2014, por meio do projeto da coletânea, a Paraíba esteve presente na maior feira mundial do mercado fonográfico, a WOMEX, que no ano passado foi realizada em Santiago de Compostela, na Espanha. A coletânea é lançada primeiramente na feira, distribuída para profissionais da área, e em seguida a temporada de shows com artistas contemplados é iniciada aqui na Paraíba.

Em João Pessoa, os shows do MFPB 2 são realizados todos os meses, sempre aos domingos, no Teatro de Arena. Além da capital paraibana, o projeto já visitou neste ano os municípios de Campina Grande, Cajazeiras e Catolé do Rocha. A expectativa é que, assim como na primeira edição, o projeto continue circulando por outras cidades, para que a música produzida no Estado seja conhecida também pelo povo paraibano. O projeto é uma realização do Governo do Estado por meio da Fundação Espaço Cultural da Paraíba.

Na sua segunda edição, o projeto traz 71 músicas de artistas paraibanos ou radicados no Estado. As faixas estão distribuídas em quatro CDs organizados em um box que lembra o formato capa de LP de vinil com arte assinada pelo designer Silvio Sá. Na coletânea, há representantes de diversos gêneros como rock, forró, samba, música eletrônica, jazz, música instrumental, funk, blues, reggae, brega, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas