Mutirão faz 50 cirurgias pediátricas e diminui lista de espera no HU de JP

77
COMPARTILHE

Cinquenta cirurgias pediátricas serão realizadas neste sábado (6) no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), no campus da UFPB em João Pessoa.

Leia também: Ministério da Saúde libera R$ 6,2 milhões para três hospitais universitários da PB 

A ação que faz parte do XI (11º) Mutirão Nacional de Cirurgia Pediátrica terá inicio às 8h. O objetivo é diminuir o tempo de espera para a realização das cirurgias ambulatoriais e, consequentemente, as de maior complexidade. No HULW, serão realizadas cirurgias de herniofarria e postectomia.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Além da Paraíba, vão receber o mutirão os estados da Bahia, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Milhares de crianças e adolescentes já foram beneficiadas pelo esforço concentrado, que é organizado pela Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica desde 2006.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas