Na contram?o da crise, financiamentos de ve?culos crescem 10,4% na Para?ba

5
0
COMPARTILHE

Frente à crise, os financiamentos de veículos novos e usados na Paraíba atingiram 6.108 unidades em julho, aumento de 10,4% em relação a junho e queda de 12,5% na comparação com o mesmo mês do ano passado. Os dados incluem automóveis leves, motos e pesados. Em julho, o volume de vendas financiadas de automóveis leves superou as outras categorias de veículos, ao somar 4.104 unidades, e representou 67% do total financiado no estado.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG).

Além disso, em julho, foram financiados 1.825 motos e 179 pesados, levando-se em conta unidades novas e usadas. No acumulado do ano, foram vendidos a crédito 42.199 veículos no estado, queda de 7,2% na comparação com o mesmo período do ano passado.

No Nordeste foram realizados 87.146 financiamentos em julho. Desse total, 26.862 foram vendas a crédito de motos. Com isso, a região se manteve na liderança nos financiamentos de motos em todo o Brasil, superando inclusive o Sudeste, que concentra o maior volume total de vendas a crédito de veículos.

No Brasil, os veículos financiados somaram 466.910 unidades em julho, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros. Desse total, 206.359 foram de veículos novos e 260.551 foram de usados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas