Na estreia do Nordest?o, Raposa pega o ABC e Belo encara o Sport

25
0
COMPARTILHE

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite desta quinta-feira (19) a tabela básica da Copa do Nordeste 2016. O Campinense, que venceu o regional em 2013 e é o atual campeão estadual vai estrear na edição do ano que vem conta o ABC, em Natal-RN. Acesse o Voz da Torcida.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Representando a Paraíba junto com o Botafogo-PB pelo segundo ano seguido, a Raposa encara o alvinegro natalense no dia 14 de fevereiro, um domingo, provavelmente no Estádio Frasqueirão. O Belo de João Pessoa, por sua vez, como em 2014, estreia contra o Sport, em casa, no estádio Almeidão, também no dia 14.

De acordo com a tabela básica anunciada, a primeira fase vai de 14 de fevereiro até o dia 23 de março. A final está marcada para o dia 1º de maio, um domingo.

O Campinense está no Grupo A e, além do ABC, pega o Imperatriz-MA na segunda rodada e o Salgueiro-PE na terceira, ambas as partidas no Amigão. Depois a ordem se desfaz, com o rubro-negro voltando a atuar em casa somente na sexta e última rodada da primeira fase, ante o ABC.

Já o Bota-PB, que integra o Grupo D, depois de enfrentar o Sport encara duas pelejas longe da Paraíba, contra River-PI e Fortaleza, respectivamente na segunda e terceira rodadas. Em seguida, o Belo faz duas partidas em casa e encerra a participação na fase inicial contra o Leão da Ilha, em Recife.

Esta é a 13ª edição do Nordestão, torneio carinhosamente chamado pelos torcedores de Lampions League, uma alusão à UEFA Champions League que surgiu nas redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas