Na Para?ba, 29% dos im?veis j? foram visitados em a??es contra a dengue

20
0
COMPARTILHE

Segundo os dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), até a último quinta-feira (14), foram visitados 237.774 imóveis dentro das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, desenvolvidas por meio de parceria da SES com o Exército Brasileiro, o Corpo de Bombeiros e as prefeituras. Este número significa 29% do total de 829.761 imóveis em todo o Estado. A meta do Ministério da Saúde é que todos sejam visitados até o dia 31 de janeiro, com o objetivo de detectar e exterminar criadouros e focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zyka vírus.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Para as visitas domiciliares, junto com os Agentes Comunitários de Endemias, o Exército Brasileiro disponibilizou 220 homens para os municípios de João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Bayeux e Campina Grande. Já do Corpo de Bombeiros são 150 homens distribuídos nos municípios do Conde, Alhandra e nas regiões de Campina Grande, Guarabira e Sertão.

Nesta terça-feira (19), as ações de combate ao Aedes aegypti ganham mais um reforço. Mais homens do Corpo de Bombeiros farão visitas domiciliares nos municípios de Malta e Teixeira, com equipes da Vigilância Ambiental, da SES, especialistas em locais de difícil acesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas