Na PB, ministra Eleonora Menicucci participa da Caravana Siga Bem Mulher

6
0
COMPARTILHE

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, participou, nesta sexta-feira (14), em João Pessoa, da etapa Caravana Siga Bem Mulher, que realiza campanha de conscientização nas estradas sobre a lei Maria da Penha e divulga a Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180. A gestão estadual participou da ação com estande educativo e a unidade de atendimento móvel e Delegacia da Mulher.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

A SPM é parceira da Caravana Siga Bem por meio do Siga Bem Mulher, em conjunto com a Petrobras. As ações da caravana sensibilizam pessoas em todo o território nacional para o enfrentamento à violência contra as mulheres, crianças e adolescentes.

“A Caravana Siga Bem mobiliza milhares de caminhoneiros em torno de ações sociais e educativas em prol dos direitos das mulheres, das crianças e adolescentes. Os caminhoneiros são nossos parceiros e o Siga Bem Mulher, com o Ligue 180, tem ações de sensibilização para prevenir e eliminar a violência doméstica e familiar contra as mulheres”, disse a ministra Eleonora Menicucci, no evento, que continua durante todo este sábado (15).

A secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, disse que o Siga Bem Mulher é um reforço para divulgação da Lei Maria da Penha, que completou 9 anos neste ano. “Estamos vivendo uma nova fase de aplicação da lei e precisamos de todo apoio possível para enfrentarmos a violência doméstica e sexual”, disse.

No evento, estiveram presentes a coordenadora das Delegacias Especializadas da Mulher, Maísa Araújo, e a juíza Rita de Cássia Andrade, do Juizado Especial de Violência contra Mulher, além de representantes da Secretaria de Políticas para Mulheres de João Pessoa.

A ação Siga Bem começou em abril com 30 profissionais em 10 carretas e veículos de apoio rodando 17 mil quilômetros em 41 cidades de 18 estados, 27 postos Petrobras e 20 concessionárias de veículos pesados.

Siga Bem Mulher

A caravana incorporou nas ações de cidadania o Siga Bem Mulher, no ano de 2007, apoiada pela Petrobras e Petrobras Distribuidora, para mobilizar o público do programa em prol da não-violência contra a mulher. Estão previstas ações de prevenção à violência doméstica e familiar, balizadas pela Lei Maria da Penha, e de divulgação do Ligue 180 como um canal aberto para ajuda, orientação e denúncias. Por onde forem, as caravanas pretendem mobilizar as autoridades locais e a sociedade para a prevenção e o enfrentamento a todas as formas de violência contra as mulheres. Um dos públicos prioritários dessa ação é a população masculina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas