Na torcida e na cobrança

5
0
COMPARTILHE

Falta uma peinha de nada para que os nomes do senador Cássio Cunha Lima, para ocupar a primeira vice-presidência do Senado, e o do deputado federal Rômulo Gouveia, para a quarta secretaria na formação da Mesa na Câmara dos Deputados, sejam confirmados oficialmente. Caso isso ocorra – a eleição acontece dia 2 de fevereiro -, será de extrema importância para o Estado. São políticos de peso e de partidos estratégicos para o Governo Michel Temer e que podem conseguir levar à Paraíba para Brasília, eu falo principalmente do empenho do Governo Federal para as questões voltadas a seca e a falta de água. A Paraíba necessita de muito mais atenção em diversas áreas. Precisamos de mais investimentos em saúde, educação e principalmente na área da segurança pública. Ninguém aguenta mais a insegurança em todo o Estado com explosões, assaltos e até tiroteio em plena luz do dia.

Termos parlamentares em postos estratégicos, como na primeira vice-presidência do Senado ajuda e muito. Cássio sendo confirmado, será homem de contato direto com o presidente Michel Temer, que já deu sinais de aproximação com o tucano ao sancionar projeto que beneficia os deficientes com cotas nas Universidades e nos Institutos Federais de Educação. Mas, não basta apenas Cássio e Rômulo chegarem a esses postos. É preciso que busquem vontade e apoio para conseguir que pelo menos 50% da dívida histórica que o Governo Federal tem com a Paraíba seja sanada. Estamos na torcida, mas se nada acontecer, também estaremos na cobrança. Podem acreditar!

Quase certa

De um deputado paraibano sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara Federal: “O deputado federal Rodrigo Maia [atual presidente] só não será eleito se retirar a candidatura]”. Ainda mais agora que o Supremo Tribunal Federal liberou a candidatura de Maia, eu não tenho dúvidas.

Adversários

Outros dois candidatos concorrem ao comando da Câmara: Jovair Arantes, do PTB, e Rogério Rosso, do PSD. Pelo andar da bancada paraibana, a grande maioria votará mesmo em Rodrigo Maia, que é do Democratas.

Em casa

O senador Cássio Cunha Lima já teria o apoio de colega José Maranhão para ser primeiro vice-presidente na Mesa Diretora.

Vitória

O vereador Napoleão Maracajá comemorou a decisão da Justiça de barrar o reajuste dado pelos vereadores de Campina Grande a eles próprios. “Dedico essa vitória ao povo trabalhador de Campina Grande”.

Férias

Até o momento, a Mesa Diretora da Câmara de Campina, na pessoa da presidente Ivonete Ludgério, não se manisfestou. Férias, né.

De volta

O Tribunal de Contas da Paraíba realiza. hoje. a primeira sessão plenária deste ano. Na pauta, prestações anuais de contas de quatro Prefeituras: Cachoeira dos Índios, Curral de Cima, Baía da Traição e Barra de São Miguel. A sessão será presidida pelo conselheiro Arthur Cunha Lima, a partir das 9h.

Democrático 1

O deputado Hugo Motta disse que o PMDB não é um partido cartorial, ou seja, burocrático. Creio que se refere ao fato de alguns integrantes defenderem nomes diferentes para 2018.

Democrático 2

“O PMDB é um partido grande. É natural que dialogue sobre seus destinos”. É natural essas divergências, ressaltou Hugo, lembrando que isso não significa um ‘racha’.

Novo presidente

O desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho foi escolhido o novo presidente da 2ª Câmara Cível do TJPB. O magistrado substitui o desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos.

Intimado

A Justiça Eleitoral está intimando o Diretório Estadual do PPS, leia-se o secretário Nonato Bandeira, para prestar contas da campanha eleitoral de 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas