Educação

Eleições

Pacientes na espera

Oportunidade

Usina Cultural Energisa, em JP - Reprodução

‘Natal na Usina’ traz 75 atrações na programação em JP

Projeto oferece ainda mais de R$ 20 mil em prêmios, por meio de concursos de presépios e redação

307
0
COMPARTILHE

A partir das 18h desta quarta-feira (6), a Energisa abre as portas da Usina Cultural Energisa para a 4ª edição do Natal na Usina, que vai até o dia 6 de janeiro. Este ano, os paraibanos vão poder desfrutar de 30 dias de programação, com 20 projetos e 75 atrações gratuitas para todos os gostos e públicos. O projeto oferece ainda mais de R$ 20 mil em prêmios, por meio de concursos de presépios e redação.

A noite da abertura contará com a exposições de presépios, com a apresentação do Coral Jovem da Unimed, além da Usina do Papai Noel, principal atração para as crianças, em que é possível ouvir histórias contadas pelo próprio ‘bom velhinho’ e participar de oficinas artesanais de construção de brinquedos a partir de materiais recicláveis ou de fácil acesso.

A noite também conta com a abertura da exposição coletiva ‘Gravuras Paraibanas’, que traz trabalhos de artistas renomados no estado, como com trabalhos de artistas renomados no Estado, como Raul Córdula, Elpidio Dantas, Pedro Osmar, Miguel dos Santos, Fred Svendsen, Rodolfo Athayde, Marcos Pinto, José Altino, Chico Pereira, Chico Ferreira e Chico Dantas

Com uma decoração especial e iluminação feita exclusivamente com lâmpadas de led, o Natal na Usina traz 16 shows com bandas regionais, mostra com 14 corais paraibanos, exposição de presépios, concerto de violão clássico, Usina do Papai Noel, feiras culturais e gastronômica, oficinas artesanais, espetáculo teatral, museu interativo e muitas outras atrações.

Uma das grandes novidades, que fará parte da programação do Natal na Usina 2017, é a realização do Fest Aruandinha, que acontecerá nos dias 16 e 17, das 16h às 18h. Ao todo, serão exibidos seis filmes que vão animar o dia da garotada que participar da mostra.

Aos finais de semana, muita música para animar as noites. Bandas como Seu Pereira e Coletivo 401, Cabruêra, Os Fulano, Hazamat e Val Donato estão entre as atrações dos projetos Usina da Música e Primeiro Som.

Aos domingos, os paraibanos poderão desfrutar da boa música trazida por diversos corais, todos da Paraíba. Entre os grupos convidados estão Coral Marista Pio X, Coral Infantil Nossa Senhora Aparecida, Os Sábios da Cidade Verde, Coral Hatsuhinobe, Mosaico Coral, Coral Despertar, Coral Jardim das Oliveiras, entre outros.

Confira a programação musical completa:

Primeiro Som
Local: Sala Vladimir Carvalho Horário: 20h
Dia Atração
Sexta, 08/12 Hazamat
Sábado, 09/12 Banda-Fôrra
Sexta, 15/12 Retrohollics Classic Band
Sábado, 16/12 About The Blues
Sexta, 22/12 Primeira Estrada
Sábado, 23/12 Banda Berra Boi
Sexta, 29/12 Banda Som D’Luna
Sexta, 30/12 Banda Meiofree

 

Usina da Música
Local: Sala Vladimir Carvalho Horário: 22h
Dia Atração
Sexta, 08/12 Seu Pereira e Coletivo 401
Sábado, 09/12 Banda Cabruêra
Sexta, 15/12 Banda Mafiota
Sábado, 16/12 Banda Os Fulano
Sexta, 22/12 Banda Lexxxodrive
Sábado, 23/12 Val Donato
Sexta, 29/12 Banda Flotilha em Alta-Terra
Sábado, 30/12 Chico Correia Eletronic Band

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas