Néctar do Groove faz show na sexta e público escolherá quanto pagar, em JP

0
COMPARTILHE

O projeto ‘Jazz no Espaço’ volta ao Centro Cultural Espaço Mundo nesta sexta-feira (27), às 23h, com o sexteto instrumental Néctar do Groove. Na ocasião, o público poderá definir quanto pagará para curtir o jazz afro cheio de balanço do grupo paraibano. A modalidade de ingresso é chamada pela organização de “Quanto Vale o Show?”.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Criado em 2006, o Néctar do Groove traz uma sonoridade que passeia por diversos estilos musicais como o baião, afrobeat, salsa, samba, jongo e funk, tendo sempre o jazz como pano de fundo. Formado pelos músicos suíços Stephan Tomas (saxofone) e Peter Buller (percussão) e os paraibanos Victorama (bateria), Thiago Sombra (contrabaixo), Cristiano Oliveira (viola de dez cordas) e Marcelo Macedo (guitarra), o grupo lançou um disco homônimo em 2010, já se apresentou em importantes palcos, a exemplo do Sesc Instrumental (SP), e atualmente trabalha no próximo álbum.

O show do Néctar do Groove tem um conceito baseado em cinco elementos: água, fogo, terra, vento e alma, trazendo composições próprias cheias de modernidade mas com raízes vindas das diversas influências de seus integrantes. Temas pré-concebidos abrem espaço para improvisação e uma grande troca musical, que passeia por elementos da cultura afro e nordestina, sempre com uma forte veia jazzística, e apresenta tanto solos de sax ao estilo bebop como acordes da viola de dez cordas (viola caipira). O grupo apresenta sempre um show dançante, fazendo o público se movimentar bastante com um espetáculo de improvisação e cores em forma de som.

O “Quanto Vale o Show?” se inspira na tradição da arte de rua, em que o público oferta o quanto pode e acha justo pagar pela apresentação, de forma livre e consciente, através de um chapéu que é passado durante o show. O projeto existe desde 2012 e já deu espaço a mais de 100 bandas da Paraíba e outros estados, sempre com objetivo de contribuir com a formação de público para os artistas e democratizar o acesso à cultura.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos
vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à
Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas