Neymar desconversa sobre gritos racistas: “S? jogo futebol”

19
0
COMPARTILHE

Apontado como alvo de ofensas racistas no clássico da Catalunha contra o Espanyol, no último sábado (2), Neymar afirmou em entrevista à imprensa europeia durante uma visita a um hospital de crianças carentes que não escutou gritos racistas durante a partida válida pelo Campeonato Espanhol.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

“Não escutei nada. Essas coisas não me incomodam, só penso em jogar futebol”, afirmou o atacante brasileiro.

A polêmica começou quando Toni Freixas, ex-dirigente do Barcelona, usou o Twitter para denunciar ofensas racistas sofridas por Neymar no jogo do time contra o rival regional Espanyol. No post, o cartola pede, em catalão, que as ofensas sejam registradas pela arbitragem na súmula do jogo.

No início de carreira, Neymar já havia sido alvo de polêmica por conta do racismo. Em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, em abril de 2010, o atleta afirmou que nunca havia sofrido racismo e ainda explicou o porquê: “Nunca. Nem dentro e nem fora de campo. Até porque eu não sou preto, né?”.

Com Neymar em campo, o duelo entre Barcelona e Espanyol válido pelo Campeonato Espanhol terminou empatado em 0 a 0. O time catalão ocupa a 2ª posição na tabela, atrás apenas do Atlético de Madrid.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas