Neymar joga ‘sozinho’ e comanda vit?ria do Brasil sobre o Peru

13
0
COMPARTILHE

Neymar salvou o Brasil de um verdadeiro vexame na abertura da Copa América e comandou a vitória por 2 a 1 sobre o Peru neste domingo (14), em Temuco, no Chile.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

O camisa 10 marcou um gol, colocou uma bola no travessão e, nos acréscimos do segundo tempo, fez jogada genial para deixar Douglas Costa em condições de virar a partida. Além de Neymar, destaque para o ex-corintiano Willian, que só não jogou mais do que o craque do Barcelona.

O jogo, no entanto, não foi fácil, e começou com um susto. No primeiro ataque, Guerrero ganhou a dividida com a zaga brasileira, David Luiz e Jeferson fizeram uma enorme lambança e Cueva, com o gol vazio, abriu o placar aos dois minutos.

Menos mal para o torcedor verde e amarelo que, logo na sequência, Neymar fez o que se espera de um autêntico camisa 10. Começou a jogada no meio-campo, lançou na direita e foi para a área esperar o cruzamento para, de cabeça, decretar a igualdade: 1 a 1.

Depois da igualdade, o Brasil cresceu e passou a mandar no jogo até o fim do primeiro tempo, sempre comandado por Neymar, que teve no ex-corintiano Willian um bom parceiro de jogadas ofensivas.

Na volta do intervalo, no entanto, o ritmo caiu. Até os 20 minutos, quando Douglas Costa entrou em campo no lugar do apagado Fred, a melhor chance partiu de um chute de Neymar que carimbou o travessão. O Peru, por sua vez, chegou a esboçar uma pressão, mas sem criar grandes perigos.

Dunga mexeu no time, mandando Douglas Costa, Roberto Firmino e Everton Ribeiro a campo, e acabou dando sorte, ao ver o primeiro receber passe magistral de Neymar e decretar a virada nos acréscimos.

Desde que reassumiu o comando no lugar de Felipão, demitido depois da Copa do Mundo, Dunga comandou o time em 11 partidas. Venceu todas, dando ao torcedor esperanças de apagar de vez o vexame dos 7 a 1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas