Faculdade de João Pessoa faz oficina de gastronomia para crianças autistas

Na aula, os participantes vão aprender a fazer salgadinhos de queijo. Evento ‘Chefinho Azul’ acontece nesta segunda-feira

Cidades | Em 16/07/17 às 08h00, atualizado em 16/07/17 às 08h11 | Por Redação
Divulgação
Na 1ª edição, crianças aprenderam a fazer brigadeiro

Acontece, nesta segunda-feira (17), mais uma edição do ‘Chefinho Azul’, oficina de gastronomia voltada para crianças e adolescentes com autismo. Na aula, que será ministrada na Faculdade Maurício de Nassau em João Pessoa, os participantes vão aprender a fazer salgadinhos de queijo. Na primeira edição, a oficina foi de brigadeiro. Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O projeto ‘Chefinho Azul’ é realizado pela faculdade, em parceria com a Associação de Pais, Amigos e Simpatizantes do Autismo (ASAS). As atividades são gratuitas e vão acontecer das 14h às 16h, no laboratório de gastronomia. Ao todo, 30 crianças e adolescentes entre seis e 17 anos que vão participar da ação.

“A nossa proposta é de sempre integrar a comunidade acadêmica com a sociedade, buscando a inclusão social e a promoção de oportunidades. Através desses trabalhos estamos tendo êxito nas nossas propostas”, destacou a auxiliar de Responsabilidade Social, Vanessa Firmino.

Para o coordenador do curso de Gastronomia, Filipe Tavares, essa é uma ótima experiência de inclusão social. “É muito bom poder contribuir para a inclusão social dessas crianças e adolescentes com autismo, proporcionando para elas uma experiência enriquecedora e capaz de dar maior autonomia em suas vidas”, destacou Filipe Tavares.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Atenção

Fechar