Mais de 300 famílias recebem títulos de terras da Reforma Agrária no Sertão paraibano

Entrega aconteceu no fim de semana, em seis assentamentos do município de São José de Espinharas

Cidades | Em 17/07/17 às 07h39, atualizado em 17/07/17 às 07h42 | Por Redação
Reprodução/Cidade-Brasil
São José de Espinharas

Trezentas e quinze famílias paraibanas receberam título provisório de terra durante o fim de semana, em assentamentos da Reforma Agrária no município de São José de Espinharas, no Sertão, a 332 km de João Pessoa. Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O assentamento Tiradentes é o que vai receber mais famílias, 132 no total. Em seguida vêm Maria da Paz (33), Nova Santana (25), Cachoeira (47), Oziel Alves (26) e Nova Espinharas (52).

Ao receber o Contrato de Concessão de Uso (CCU) o agricultor passa a ter acesso a linhas de créditos. “A concessão dos contratos significa cidadania para esses agricultores, que dependerão apenas da força de trabalho deles”, explicou o deputado federal Benjamin Maranhão (SD), que participou da entrega dos títulos.

“Essa é uma luta nossa e vamos continuar trabalhando para liberação de verbas que melhorem a infraestrutura e que fixem na terra e garantam qualidade de vida aos trabalhadores rurais”, completou o parlamentar.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Atenção

Fechar