Chove forte no Sertão e Cariri e Boqueirão poderá receber água; veja vídeo

Chuva renova esperança dos paraibanos que lutam contra os efeitos da longa estiagem, mas também causa alagamentos e destruição

Cidades | Em 09/01/17 às 22h30, atualizado em 10/01/17 às 11h38 | Por Gustavo Medeiros
Imagem compartilhada por WhatsApp
Chuva causou alagamentos em Patos, no Sertão

Choveu forte no Sertão e Cariri da Paraíba na noite desta segunda-feira (9). Dentre as localidades que receberam chuvas, destacam-se a cidade de Patos, no Sertão, a 307 km de João Pessoa, que registrou 13 ocorrências referentes à precipitação; e Monteiro, no Cariri, a 305 km da Capital, de onde a água poderá seguir para alimentar o açude de Boqueirão. Também foram registradas chuvas em Teixeira, no Sertão, distante 320 km de João Pessoa. Confira vídeos abaixo compartilhados por internautas nas redes sociais.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Em Patos, segundo o subtenente Aldeman, do Corpo de Bombeiros, houve destruição de imóveis, queda de três árvores e alagamentos de residências. Uma loja de veículos no bairro Jatobá e um depósito de uma usina antiga no Centro da cidade sofreram queda de paredes e tetos. Ninguém se feriu e os danos, apenas materiais, não foram contabilizados. A Defesa Civil do município foi acionada para atuar nas áreas de risco.

“Choveu por cerca de 30 minutos apenas, mas a chuva foi forte e acompanhada de ventania”, contou o subtenente.


Em Monteiro, de acordo com a Polícia Militar local, nenhuma ocorrência relacionada à chuva foi registrada. Do município, a esperança é que a água chegue ao reservatório de Boqueirão, que, de acordo com dados da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado, apresentava apenas 4,6% de ocupação nesta segunda.

Conforme a Aesa, que não havia atualizado números na noite desta segunda, outras três cidades da Paraíba tiveram chuvas durante o dia, sendo elas Serra Grande (18 mm) e São José de Piranhas (1,8 mm), no Sertão, e Cruz do Espírito Santo (0,2 mm), na Zona da Mata.

Para esta terça-feira (10), a Aesa prevê tempo nublado a parcialmente nublado com chuva no Litoral, Sertão e Alto Sertão; e nublado a parcialmente nublado com chuvas isoladas no Brejo, Agreste, Cariri e Curimataú.

Veja vídeo da chuva em Monteiro e Teixeira:



Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Atenção

Fechar