Chuva chega a 89 cidades e deixa açudes carregados; previsão indica mais na PB

Em boletim, a Aesa cita os municípios de Paulista e Mato Grosso, amos no Sertão paraibano, como os que registraram maiores índices de chuvas, chegando aos 50 milímetros acumulados

Cidades | Em 13/04/17 às 14h13, atualizado em 13/04/17 às 16h09 | Por Redação
Reprodução/Diário do Sertão
Chuva registrada em Cajazeiras

As últimas 24 horas foram de chuvas registradas em pelo menos 89 municípios paraibanos monitorados por estações pluviométricas da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). A previsão é de mais chuvas nesta sexta-feira (14) em todo o estado. Alguns açudes do interior tiveram recargas e moradores comemoraram, como o açude Vazante, no município de Diamante, que ganhou 3,2 milhões de metros cúbicos (m³) em apenas um dia; veja fotos abaixo.

Leia também:

- Feriadão da Semana Santa pode começar com chuvas do Litoral ao Sertão

Chuvas provocam alagamento e queda de árvore e do sistema telefônico do Samu, na PB


Em boletim, a Aesa cita os municípios de Paulista e Mato Grosso, amos no Sertão paraibano, como os que registraram maiores índices de chuvas, chegando aos 50 milímetros (mm) acumulados.

Ainda segundo a Aesa, nesta sexta, a previsão é de chuvas em todas as regiões do estado, especialmente no Litoral, Brejo e Agreste, que devem registrar céu com muitas nuvens e temperaturas entre os 21°C e os 30°C.

Já no Cariri/Curimataú e Sertão o tempo deve ficar com nebulosidade variável e chuvas isoladas, além de temperaturas variando entre os 22°C e os 36°C.

Açude sangra em Diamante

Conforme a Aesa, o açude Vazante, que fica em Diamante, sangrou na manhã desta quinta após saltar de 7,2 milhões de m³ para 10,4 milhões de m³ de armazenamento, o que representou uma recarga de 3,2 milhões de m³ em apenas 24 horas.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Atenção

Fechar