Veja dicas sobre linhas de ônibus que circulam por pontos turísticos de JP

Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana relacionou as linhas de ônibus que circulam nas imediações dos principais pontos turísticos da cidade para facilitar a visitação

Cidades | Em 10/01/17 às 21h43, atualizado em 10/01/17 às 21h51 | Por Redação
Divulgação/Secom-JP
Parque da Lagoa, em João Pessoa

Com o objetivo de orientar as pessoas que estão de férias na cidade e ajudá-las nas visitas a pontos turísticos em João Pessoa, utilizando o transporte público, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) relacionou as linhas de ônibus que circulam nas imediações dos principais pontos turísticos da cidade. Veja opções abaixo e galeria com alguns pontos turísticos da Capital.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Por ser período de férias e estarmos no verão, João Pessoa recebe muitos turistas, que, além das belas praias, também querem conhecer o acervo histórico na área central da cidade, como o Hotel Globo, Parque da Lagoa, Praça da Independência, Casa da Pólvora e Praça João Pessoa.

Algumas linhas de ônibus circulam bem perto desses pontos. Para chegar à Praça Antenor Navarro, no Centro Histórico, onde o turista poderá conhecer o antigo Hotel Globo, Igreja de São Frei Pedro Gonçalves e a Casa da Pólvora, a maioria das linhas que circulam no sentido bairro/Centro passam pela Rua Cardoso Vieira, onde há ponto de embarque e desembarque para visitantes e turistas que querem se dirigir as estes monumentos.

Já para chegar às centenárias igrejas da Avenida General Osório, no Centro, o turista pode desembarcar na Rua Guedes Pereira, ao lado da também histórica Praça Aristides Lobo, seguindo até a Igreja e Mosteiro de São Bento e a Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves.

Para divertir a criançada, também é possível ir de ônibus ao Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), pela linha de ônibus 002-Roger, que passa pela Avenida Bandeirantes, no bairro de Tambiá, com desembarque em frente à entrada do parque. O verde exuberante, a histórica fonte de Tambiá e os diversos animais que lá habitam fazem da Bica rota obrigatória dos que visitam João Pessoa ou mesmo a população local que busca contato com a natureza preservada do lugar.

A linha 507- Cabo Branco leva o visitante até a Estação Cabo Branco e à Estação das Artes Luciano Agra, bem como ao Farol do Cabo Branco, no Altiplano, locais que o turista não pode deixar de conhecer, pois terão contato com cultura e arte, além de uma bela vista do mar no ponto mais oriental das Américas.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Atenção

Fechar