Acidentes derrubam 185 postes apenas no primeiro semestre, em João Pessoa

Energisa também vem sendo bastante acionada por conta de problemas nas redes elétricas causados por acidentes

Cidades | Em 13/07/17 às 11h09, atualizado em 13/07/17 às 11h20 | Por Redação
Reprodução/Instagram/Emerson Machado
Acidente em Tambaú deixou consumidores sem luz

Nesta quarta-feira (12) um poste foi derrubado por um carro em um acidente que envolveu três veículos no bairro de Tambaú. E o caso não foi isolado. Somente no primeiro semestre do ano, mais de 180 postes precisarem ser trocados após terem sido derrubados por carros. Comente no fim da matéria.

Leia também: Energia volta a funcionar em Ponta de Campina; caminhão derrubou seis postes no local

Longe de ser um fato isolado, postes danificados em batidas de trânsito são comuns. Somente de janeiro a maio deste ano, a equipe de Manutenção da Distribuição da Energisa foi acionada 185 vezes para realizar troca de estruturas danificadas por acidentes. Em 2016, o número total foi de 245.

A distribuidora também vem sendo bastante acionada por conta de problemas nas redes elétricas causados por acidentes envolvendo choque de caminhões com rede de telecomunicações que compartilham os postes de distribuição. De acordo com o gerente do departamento de Manutenção da Distribuição, Christiano Ventura, toda população próxima aos locais de acidentes desse tipo é prejudicada pela falta de energia, uma vez que a substituição das estruturas é realizada, em média, 3h30 após a chegada das equipes.

Outro ponto negativo é o custo da troca de cada poste de distribuição de energia, que gira em torno de R$ 2,2 mil. Sempre que possível, e com a ajuda das autoridades, a Energisa procura identificar os responsáveis pelo acidente para que eles arquem com a despesa.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Atenção

Fechar