Faixa de ônibus deverá acabar com estacionamentos na Pedro II, em JP

Faixa deve começar a funcionar nos próximos dias e, por ora, no lado direito da via não poderá mais ter veículos estacionados

Cidades | Em 10/08/17 às 06h52, atualizado em 10/08/17 às 11h06 | Por Redação
Pedro Alves
Avenida Pedro II

Os estacionamentos ao longo da Avenida Pedro II estão com os dias contados. Nos próximos dias, pelo menos no lado direito, não será mais possível estacionar veículos nesse lado da via. Isso porque, também nos próximos dias, a faixa direita da avenida será exclusiva para ônibus. A confirmação foi dada pelo superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Carlos Batinga. Comente no fim da matéria.

Leia mais: Avenidas Josefa Taveira e Pedro II terão faixas exclusivas para ônibus

“Se não chover, acredito que nesta semana os ônibus já terão uma faixa exclusiva e aí os estacionamentos do lado direito vão acabar”, explicou Batinga.

Em alguns locais da via há também estacionamentos do lado esquerdo, que formam fila de carros em alguns trechos. O superintendente de Mobilidade Urbana da capital revelou que ainda não há previsão para que seja proibido também estacionar no lado esquerdo, mas disse que essa é uma tendência.

“Ainda não vamos tirar os estacionamentos do lado esquerdo da Pedro II, mas isso pode vir a ocorrer. Temos que lembrar que esse tipo de via deve servir apenas para tráfego e não para parar carros”, avaliou.

Acostumado a andar de carro pela avenida e estacionar onde é permitido, o motorista Adriano Almeida não aprovou a iniciativa. Segundo ele, a medida vai prejudicar os usuários de veículos particulares.

"Essa é uma solução paliativa, no momento em que da uma agilidade no transporte público, prejudica o trânsito de veículos particulares. Como não temos um transporte público de qualidade que dê condições do cidadão de trocar o seu carro por ele, essa atitude não vai ajudar muito", opinou Adriano.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Atenção

Fechar