Semob-JP já aplicou 346 multas em 2017 por desrespeito às faixas exclusivas de ônibus; vídeo

Infração é considerada gravíssima e rende sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação, além de multa de R$ 293,43

Cidades | Em 08/10/17 às 12h01, atualizado em 08/10/17 às 12h06 | Por Redação
Divulgação/Secom-JP
Faixa de ônibus da Pedro II

De acordo com dados da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), de janeiro a setembro deste ano 346 multas foram aplicadas contra condutores de veículos que desrespeitaram faixas exclusivas para ônibus. Confira abaixo reportagem da TV Correio.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A infração é considerada gravíssima e rende sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação, além de multa de R$ 293,43, mas muita gente ainda não está dando a devida atenção à situação.

A Semob-JP garante que a fiscalização é constante. Segundo o superintendente do órgão municipal, Carlos Batinga, agentes e câmeras de monitoramento registram os desrespeitos que levam a autuações dos condutores.

Atualmente, as faixas exclusivas para ônibus na Capital estão presentes nas avenidas Epitácio Pessoa, Dom Pedro II, Nossa Senhora de Fátima (Torre) e Josefa Taveira (Mangabeira), além do Centro da cidade, da Lagoa ao bairro do Varadouro.

“O principal é que a fluidez do transporte coletivo tem sido bem melhor com as faixas”, diz Batinga, citando que, no caso da Dom Pedro II, por exemplo, o tempo de trajeto dos ônibus chega a ter 20 minutos a menos.

Confira reportagem da TV Correio:


Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Atenção

Fechar