Expotec começa e debate sobre Cidades Inteligentes em João Pessoa

Cidades Inteligentes estarão em debate até sexta-feira (11)

Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente | Em 09/08/17 às 07h00, atualizado em 09/08/17 às 07h04 | Por Redação
Reprodução/Equipe da UFES/Fotos Públicas
Imagem ilustrativa

A cidade de João Pessoa, a partir desta quarta-feira (09), será sede da Expotec 2017. A capital paraibana foi eleita a quarta cidade mais inteligente e conectada do Nordeste e a 43ª no Brasil, segundo o estudo Connected Smart Cities 2017. O tema será objeto de debate no evento, que será realizado até esta sexta (11), no Centro de Convenções, com entrada gratuita. Mais de cinco mil pessoas já se inscreveram nesta edição. Os interessados podem se inscrever aqui. Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O conceito de cidades inteligentes (Smart Cities) se define, entre melhorias de gestão e transparência, pelo uso da tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana e tornar os municípios mais eficientes, melhores de se viver e autossuficientes. A ideia ganhou força nos últimos cinco anos e foi impulsionada pela construção do zero de cidades inteligentes como Songdo, na Coreia do Sul, e Masdar, em Dubai.

Na Expotec 2017, a grade de programação contará com 168 palestras, oficinas, desfiles e competições para os inscritos, falando sobre diversos assuntos como: bitcoins, criptografia para cartões de crédito, desenvolvimento sustentável, tecnologia a serviço de portadores de deficiência, da sociedade e animais; redes sociais, cosplay, chatbots, startups, energias renováveis, software livre, educação, robótica, Internet das Coisas e, claro, inclusão digital, entre outros assuntos.

Também será realizada uma feira com atrações abertas aos visitantes, oferecidas por algumas marcas conhecidas mundialmente no ramo da tecnologia.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Atenção

Fechar