Novo golpe no WhatsApp promete vale-presente das lojas O Boticário

Desde quando foi descoberto, o golpe já foi evitado para mais de 400 mil usuários, segundo estimativa da empresa de segurança digital Psafe

Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente | Em 07/10/17 às 09h20, atualizado em 07/10/17 às 09h27 | Por Redação
Reprodução/Allan White/Fotos Públicas
Golpe tenta atingir usuários do WhatsApp

Um golpe está circulando no WhatsApp prometendo para os usuários um cupom de desconto na rede O Boticário, segundo o site Tec Mundo. Desde quando foi descoberto, há alguns dias, o golpe já foi evitado para mais de 400 mil usuários, segundo estimativa da empresa de segurança digital Psafe.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Para ganhar o vale-presente, é preciso acessar um link. Nele, o usuário acessa uma pesquisa. É preciso responder às questões e, sejam quais forem as respostas, a vítima é direcionada a uma página para inserir o seu número de telefone. Sem saber, o usuário é cadastrado em um serviço de SMS pago que realiza cobranças indevidas em seu plano de dados.

Além disso, a vítima é solicitada a fazer download de aplicativos que espalham malwares no dispositivo, deixando-o vulnerável a outros tipos de ataques com consequências ainda mais graves.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Atenção

Fechar