Prefeitura de Patos inicia limpeza do Rio Espinharas

Vistoria foi feita em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores e Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema)

Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente | Em 14/07/17 às 11h42, atualizado em 14/07/17 às 17h29 | Por Redação
Divulgação / Coordecom Patos
Rio Espinharas passará por limpeza, em Patos

A Prefeitura da cidade de Patos, em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores e Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) realizou nesta semana uma vistoria para a limpeza do Rio Espinharas.Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Inicialmente, as equipes fizeram a demarcação com piquetes e delimitação das áreas de preservação permanente, para realizarem a limpeza da calha e do leito do rio. Além disso, também foram retiradas árvores nos locais indevidos para posteriormente ser feita a revitalização do espaço.

O engenheiro florestal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Felipe Medeiros, disse que a partir da delimitação a prefeitura terá o zoneamento da área, o que facilitará a preservação do espaço e evitará possíveis transtornos.

Felipe Medeiros disse ainda que foi formada uma comissão com representantes das Secretarias, Câmara Municipal, sociedade civil, universidade e outros órgãos para a elaboração de uma documentação para ser entregue aos órgãos estadual e federal responsáveis, que é a Sudema e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para o processo de desassoreamento e limpeza da do Rio Espinharas.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Atenção

Fechar