Boqueirão chega a 8% da capacidade e CG segue para o fim do racionamento

De acordo com medição feita pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), nesta quinta-feira (10)

Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente | Em 10/08/17 às 19h41, atualizado em 10/08/17 às 19h50 | Por Alexandre Freire
Reprodução/TV Correio HD
Boqueirão

O nível do açude Epitácio Pessoa, localizado na cidade de Boqueirão, no Cariri paraibano, a 146 quilômetros de João Pessoa, alcançou, nesta quinta-feira (10), 32,74 milhões de metros cúbicos (m³) de água, o que corresponde a 8% da capacidade. A medição foi feita pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). Comente no fim da matéria.

Leia também:

- Racionamento de água em CG e mais 18 cidades vai terminar no dia 26 de agosto

- Enquanto racionamento não acaba, Campina ainda sofre com pouca água nas torneiras

De acordo com resolução da Agência Nacional das Águas (ANA), o racionamento que atualmente atinge Campina Grande e mais 18 cidades da região, só poderia chegar ao fim quando o reservatório chegasse ao 8,2%.

Nessa terça-feira (8), o secretário de Recursos Hídricos da Paraíba, João Azevêdo, anunciou para o dia 26 deste mês o fim do racionamento nessas localidades. O esquema de racionamento na região começou em dezembro de 2014.

O açude tem capacidade para armazenar 411,7 milhões de metros cúbicos (m³) de água e começou a ‘reagir’ após receber as águas da Transposição do Rio São Francisco, em 18 de abril.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Atenção

Fechar